Epistolar I: Experimentáculo

2 de fevereiro de 2017 16:01
Dale!
Ficamos então dia 18 p um primeiro ensaio e dia 25 um ensaio/apresentação com publico. Horario penso q pelas 17.
Estava revisando minha nota, escrita em dias passados e olha ali paisagens sonoras, etc hehe abraço
Experimentos sonoros. Paisagens sonoras.
Pesquisar intensidades, sons concretos e melodias…
2 de fevereiro de 2017 22:05
É, se vê que eu me repito mesmo.
Abraç!
3 de fevereiro de 2017 11:01
Sao anotações de escritos meus, ja estava anotando sobre paisagens sonoras sem saber do que se tratava. Hehe
Mas veja, respondendo mais p registrar/compartilhar uma ideia:
Acho interessante nos trabalhos de rua construir uma chegada no espaço que ainda não é a obra, mas é já… Precisamos montar os equimentos “sonoros”, organizar objetos “malabaristicos”, eu talvez dar uma pequena alongada. Enfim… Aí pensei se nesse momento, numa parte dele, enquanto eu estiver iniciando a montagem, tu estaria com teu supermicrofone e gravador captando sons do entorno: do publico, lojas, etc, pra usar depois na execucao da obra. Acho bem interessante essa imagem meio artista/cientista coletando sons. Isso também instiga a curiosidade do publico, quebra um pouco o gelo/e a quarta parede q ja não existe, e seria interessante usar os sons do local ampliados no proprio local, uma repetição que difere.
Penso nisso e outras ações de chegada que nos proponham a se conectar com a singularidade do local: da arquitetura, das estruturas, das pessoas e fluxos – e ainda sentir as particularidades da cultura local: pessoas mais receptivas ou contidas, interessadas, ou indiferentes…
Buscar se conectar com o espaço evitando ao maximo se portar nele como se estivesse na “neutralidade” de uma sala de teatro.
Ideias… vamos falando 🙂
Abraço
6 de fevereiro de 2017  17:10
Boa. Vou pensar nisso e buscar meios de manipular sons ambientes em tempo real. Posso (ou acho que posso) ficar captando com o meu Zoom h4n, que pega coisas em 120º e fazer o computador cuspir de volta algo interessante.
Abraço,

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